Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/08/21 às 17h16 - Atualizado em 9/08/21 às 17h24

Setrab participa de conferência internacional

COMPARTILHAR

A Secretaria de Trabalho foi convidada para participar de uma mesa internacional sobre trabalho e saúde. A Conferencia comunidade de aprendizaje y reconocimiento em componente setor salud y servicios personales (Conferência comunitária para aprendizagem e reconhecimento do setor de serviços pessoais e de saúde) Brasil/Colômbia, que será realizada nesta quarta-feira, 10/8, às 13h30h, horário de Brasília e às 16h30 horário local na Colômbia, por meio de vídeo conferência.

Realizado pelo Serviço Nacional de aprendizado da Colômbia, o evento irá abordar o espaço de aproximação e troca de experiências que permitirão debater questões comuns entre os dois países no setor de saúde e serviços pessoais. Além, claro, da segurança de trabalho.

Sobre a Entidade realizadora

SENA (Servicio Nacional de Aprendizaje) é a entidade mais respeitada pelos colombianos e atua, desde sua criação, em uma aliança permanente entre Governo, empregadores e trabalhadores, com o firme propósito de aumentar a capacidade de progresso na Colômbia por meio do aumento da produtividade nas empresas e regiões, sem deixar de lado a inclusão social, alinhada com a política nacional: Mais emprego e menos pobreza. Por isso, são gerados continuamente programas e projetos de responsabilidade social e empresarial, formação, inovação, internacionalização e transferência de conhecimentos e tecnologias.

Ela é uma instituição que oferece treinamento gratuito a milhões de colombianos que se beneficiam de programas técnicos, tecnológicos e complementares que enfocam o desenvolvimento econômico, científico e social do país, entram para fortalecer as atividades produtivas das empresas e da indústria, para obter melhor competitividade e maiores resultados em diferentes mercados.

Autorizado pelo Estado a investir nas infraestruturas necessárias à melhoria do desenvolvimento social e técnico dos trabalhadores das diferentes regiões, através de uma formação profissional integral que consiga se incorporar aos objetivos do Governo Nacional, atendendo às necessidades específicas de recursos humanos nas empresas,  Através da ligação ao mercado de trabalho – seja como trabalhador ou subempregado -, com grandes oportunidades de negócio, comunidade e desenvolvimento tecnológico.