Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/08/21 às 18h21 - Atualizado em 16/08/21 às 11h50

Setrab e UNB juntas

COMPARTILHAR

A Secretaria de Trabalho assinou protocolo de intenção com a Universidade de Brasília para realização de pesquisa social, com relação aos alunos do programa de qualificação profissional Renova DF.

 

O diretor de ciências sociais da UNB, Artur Trindade, avaliou a parceria como positiva. “Nós estamos muito felizes em contribuir com esse programa, que é um programa interessante, abrangente e ambicioso e, certamente, vai precisar de uma capacidade de informação e análise muito grande e, esse, é papel da UNB. Nós temos expertise nessas áreas de avaliação e monitoramento de políticas públicas”.

 

O secretário de Trabalho, Thales Mendes, enalteceu o trabalho da universidade. “Vamos conseguir mobilizar metodologias rigorosas de pesquisas e, com isso, monitorar e avaliar a realidade, criando assim política pública adequadas, com as competências já presentes no âmbito da Setrab.  Com nosso empenho e o conhecimento e planejamento estratégico baseado na metodologia cientifica, vamos dar o melhor serviço possível a população”.

 

Emerson Ferreira Rocha, professor adjunto do departamento de sociologia e membro do programa de pós-graduação da UNB, opinou sobre o Renova DF. “Minha visão é muito positiva, em momento como esse, em que vivemos o impacto da crise sanitária, o Renova DF foi um programa que conseguiu conjugar  distribuição de renda,  com o programa de qualificação profissional. Ele está com um pé no presente, com esse benefício que gera renda e com um pé no futuro, que é a qualificação profissional pensando no mundo adiante. Acredito que a gente possa contribuir bastante e perceber os possíveis  impactos efetivos  dessa qualificação profissional na vida econômica desses beneficiários, desses alunos daqui pra diante”.