30/05/22 às 14h37 - Atualizado em 30/05/22 às 14h43

Programa RENOVADF atua na reforma do campo sintético do Cave, no Guará II

Há pelo menos duas semanas, uma equipe do programa RenovaDF atua na reforma do campo sintético do Cave, no Guará II. O trabalho é realizado com o empenho e a integração de serviços do Governo do Distrito Federal por meio da Administração Regional do Guará, da Secretaria de Trabalho, da Secretaria de Esporte e Lazer e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-DF).

Campo de grama sintética do Cave passa por reforma: melhoria muito esperada pela população do Guará

Outros campos já foram mapeados pela administração regional para posterior atendimento. Os endereços foram selecionados com base na necessidade e nos registros de solicitações feitos por moradores nos canais de comunicação da Ouvidoria do órgão.

“Estamos transformando o esporte com o DF em diversas frentes, entre elas, as reformas de espaços esportivos. Com o RenovaDF, essas áreas públicas voltadas para prática de esporte e lazer, como o caso dos campos sintéticos, estão sendo devolvidas para a população, totalmente revitalizadas com investimento de mais de R$ 8 milhões. Uma parceria forte e trabalho pesado do time do GDF”, destaca a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

Na QELC 01 do Lúcio Costa, a quadra poliesportiva já recebeu os cuidados do RenovaD

“O RenovaDF é um gol de placa para todas as regiões administrativas. Um programa que possui responsabilidade social aliada à empregabilidade e ao desenvolvimento de pessoas que precisam de uma oportunidade para se inserir ou se reinserir no mercado de trabalho. Mas, sobretudo, no aspecto de contribuição à nossa cidade, é um serviço que veio desafogar as demandas da RA somando esforços importantes na recuperação de quadras esportivas, praças, PECs e campos sintéticos”, destaca a administradora regional do Guará, Luciane Quintana.

Em dezembro do ano passado, durante o primeiro ciclo do RenovaDF, foram reformadas cinco quadras esportivas –  QELC 01 do Lúcio Costa, EQ 24/26, QE 28, QE 32 e QE 46 –, com serviços de limpeza, pintura, consertos, reforma de piso, serviços de serralheria e substituição de alambrados.

Para essas ações, o Guará foi contemplado com 250 alunos dedicados a aplicar todo o conhecimento das alunas teóricas na prática, o que resultou em mobiliários urbanos mais bonitos, limpos e, principalmente, mais seguros para o uso da população.