Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/04/21 às 16h42 - Atualizado em 17/05/21 às 17h32

Há vagas

COMPARTILHAR

Humberto Teófilo Silva Severiano, 47, desempregado há mais de três anos, passou todo esse tempo em empregos informais, “vivia só de bico”, conta. Um dia decidiu buscar uma oportunidade de emprego em uma Agência do Trabalhador, fez seu cadastro e ficou de olho nas vagas que iam aparecendo.

 

“Não vou mentir quando eu menos esperava, pois eu já tinha até desistido de estar enviando currículo, a fé já estava bem fraquinha, quando de repente me ligaram da Agência do Trabalhador falando que existia essa vaga, que uma empresa estava precisando, que iam me indicar pra lá”, comemora Humberto.

 

“Deus abençoou que foi aberto essa porta de imediato, no outro dia eu já estava trabalhando, na função de eletricista predial e graças a Deus está tudo bem, eu agradeço em primeiro lugar a Deus e ao trabalho de vocês (Setrab) que tem ajudado as pessoas nesse momento tão difícil”, agradece o, agora, empregado.

 

E essa tem sido uma realidade nas 15 Agências do Trabalhador da Secretaria de Trabalho, há um aumento significativo nas vagas na área de construção civil, mesmo durante a pandemia do Covid 19. De janeiro a abril, quase 50% das vagas disponíveis têm sido para esse setor.

 

Para se candidatar a qualquer uma das vagas, basta ir a uma das 15 agências do trabalhador em funcionamento no DF, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No entanto, a Secretaria de Trabalho orienta quanto ao uso do serviço remoto para todos os cidadãos e, em especial às pessoas do grupo de risco, não havendo a necessidade de um atendimento presencial. As vagas de emprego poderão ser acessadas pelo aplicativo do Sine Fácil. A Secretaria de Trabalho também disponibiliza o número de telefone para atendimento em caso de dúvidas referentes a qualquer um dos serviços prestados pela pasta, responsável pelas agências do trabalhador: (61) 99209- 1135.Empreendedores que desejam buscar profissionais também podem utilizar os serviços das agências do trabalhador. Além do cadastro de vagas, é possível usar os espaços físicos para seleção dos candidatos encaminhados. Para isso, basta acessar o site da Secretaria de Trabalho e preencher o formulário na aba empregador.