Governo do Distrito Federal
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17/07/20 às 10h49 - Atualizado em 21/07/20 às 10h09

Emissão de carteira de trabalho e previdência social – CTPS

 

Descrição

 

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é o documento que registra a vida profissional do trabalhador e garante o acesso aos direitos trabalhistas previstos em lei. A Carteira de Trabalho mudou e agora é emidida de forma digital, chamada de CTPS-Digital.

 

Usuários/Requisitos

 

Qualquer pessoa com idade acima de 14 anos e  inscrita no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

 

Documentos necessários

 

  • Número de CPF

 

Custos

 

Gratuito.

 

Etapas

 

Obter a Carteira de Trabalho Digital – Baixar aplicativo “CTPS Digital” da DATAPREV que está disponível nas principais lojas para os sistemas operacionais IOS ou Android.

 

Ou

 

Site: https://www.gov.br/ em Serviços de Trabalho, Emprego e Previdência >> Trabalho e Emprego >> Para o cidadão >> Obter a Carteira de Trabalho.

 

 

 

ATENÇÃO: As Agências de Atendimento ao Trabalhador estão disponíveis para que os cidadãos tirem suas dúvidas com relação a CTPS Digital, sem a necessidade de agendamento prévio.

 

Outras informações

 

Orientações disponíveis em Cartilha da CTPS Digital:

 

https://empregabrasil.mte.gov.br/wp-content/uploads/2019/09/Passo-a-Passo-CTPS-DIGITAL-APP-e-WEB.pdf

 

Link reduzido: https://bit.ly/2LM8xF2