Governo do Distrito Federal
15/06/20 às 21h09 - Atualizado em 27/07/22 às 16h40

CANAL DO EMPREGADOR

SECRETARIA DE TRABALHO DO DISTRITO FEDERAL

Subsecretaria de Atendimento ao Trabalhador e Empregador

 

 

 

Atenção Empregador, a Secretaria tem o trabalhador que você precisa

 

Você que é empresário, comerciante ou empreendedor, a Secretaria de Trabalho tem um quadro de profissionais qualificados à disposição de seu negócio. Nossas Agências funcionam como uma empresa de recursos humanos gratuita, especialmente para atendê-lo. Além disso, disponibilizamos nosso espaço físico com toda a estrutura para que você possa realizar seu processo seletivo.

 

Empregadores e empreendedores que desejem ofertar vagas ou utilizar o espaço das agências do trabalhador para as entrevistas podem se cadastrar nas unidades e pelo aplicativo Sine Fácil. Também é possível solicitar atendimento pelo e-mail gcv@setrab.df.gov.br

 

 Queremos que você seja nosso parceiro, para isso, basta entrar no link abaixo e preencher o formulário, encaminhando para o e-mail:gcv@setrab.df.gov.br. Nossa equipe especializada entrará em contato!

 

Formulário de captação de vagas

 

 

Intermediação de Mão de Obra

 

A intermediação de mão-de-obra visa colocar trabalhadores no mercado de trabalho, por meio de vagas captadas junto aos empregadores, reduzindo o tempo de espera e a assimetria de informação existente no mercado de trabalho, tanto para o trabalhador quanto para o empregador. Portanto, o serviço busca promover o encontro de oferta e demanda de trabalho.

 

As principais etapas da execução do serviço de intermediação de mão-de-obra são: inscrição do trabalhador; registro do empregador; captação e registro de vagas de trabalho; cruzamento de perfil dos trabalhadores cadastrados com o perfil das vagas captadas; convocação de trabalhadores conforme pesquisa de perfil e encaminhamento para entrevista de emprego; e registro do resultado do encaminhamento. Ainda, o serviço de intermediação de mão-de-obra pressupõe a administração das vagas, do momento de sua captação até seu preenchimento – ou, eventualmente, até a extinção do prazo definido pelo empregador para a seleção. Em todas as etapas, é necessário o gerenciamento e controle das informações.

 

O trabalhador também dispõe das ferramentas digitais para fazer seu cadastro e acompanhar as vagas disponíveis através do portal Emprega Brasil (https://empregabrasil.mte.gov.br) e no aplicativo SINE Fácil.

 

 

 

Governo do Distrito Federal