Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/02/21 às 17h59 - Atualizado em 28/05/21 às 17h56

CHEGOU A HORA!

COMPARTILHAR

 

RENOVA –DF

O Governo do Distrito Federal lança o Renova-DF, um programa de qualificação profissional criado pela Secretaria de Trabalho para atender 3 mil alunos, com ajuda de custo no valor de um salário mínimo, além de auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais. As aulas de auxiliar de manutenção, com noções em seis profissões, serão práticas e aplicadas na conservação do patrimônio público de nossa cidade.

O Lançamento será dia 31 de maio, às 10h, na Praça da Bíblia, QNP 19 – Ceilândia Norte

DIFERENCIAL DO PROGRAMA

O Renova-DF não é apenas mais conjunto de cursos de qualificação profissional, pois possui alguns objetivos específicos:

  • Capacitar profissionais para atender às exigências do mercado de trabalho. Serão 90 dias de formação para cada grupo de mil alunos. Eles terão aulas teóricas e práticas ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para os cursos de auxiliar de manutenção com noções em seis profissões: carpinteiro, eletricista, encanador, serralheiro, pedreiro e jardineiro. Áreas que faltam profissionais capacitados no mercado.
  • Revitalizar e conservar o patrimônio público de nossa cidade, já que as aulas práticas serão realizadas na recuperação de praças, parques infantis, Pontos de Encontros Comunitários, calçadas, jardins e paradas de ônibus
  • Auxiliar no combate ao desemprego, como sendo mais uma medida do governo no enfrentamento à crise da empregabilidade agravada pela pandemia do novo Coronavírus, gerando renda e aquecendo a economia do Distrito Federal. Os alunos receberão ajuda de custo no valor de um salário mínimo, além de um auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais.
  • Qualificar profissionalmente e educacionalmente, dando cidadania ao qualificando. Por exemplo, para que tenha direito aos auxílios e ao certificado de conclusão do curso, o aluno deverá ter frequência e aproveitamento igual ou acima de 80%, devidamente certificado pela entidade qualificadora. Os alunos que tiverem acima desse percentual ainda poderão cursar, gratuitamente, qualquer outro curso de qualificação do Senai. Alunos analfabetos também terão gratuidade no curso de alfabetização.

Conheça mais sobre os cursos de capacitação

Formações: carpinteiro, jardineiro, eletricista, encanador, serralheiro e pedreiro.

Duração mínima de 80 horas (até 20 horas semanais).

Haverá cadastro reserva no total de 6 mil vagas.

Requisitos para participar: ser brasileiro nato ou naturalizado, ou estrangeiro em situação regular no país; desempregado; maior de 18 anos; residente no DF.

Cada aluno terá auxílio pecuniário (bolsa), no valor de um salário mínimo, além de transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Após a conclusão do curso, os alunos terão direito a certificado, autenticado pela entidade qualificadora e pela Secretaria de Trabalho.

As atividades serão desenvolvidas no âmbito das regiões administrativas (RAs) do DF, em quadras poliesportivas, praças, parquinhos infantis, parques, pontos de encontro comunitário, jardins, campos de futebol sintético, entre outros.

 

Para mais informações, entre em contato por:

☎ 3773-9560 / 3773-9566 / 3773-9557 / 3773-9572

WhatsApp: 61991993268 / 61991988727

Secretaria de Trabalho

 

HORÁRIO DOS ÔNIBUS

 

Leia também...