Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/06/16 às 20h55 - Atualizado em 29/10/18 às 10h45

Vem aí o Centro de Referência em Agroecologia e Tecnologias Sociais

COMPARTILHAR


Neste sábado, 4 de junho, de 9h às 11h, a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos vai inaugurar o Centro de Referência em Agroecologia e Tecnologias Sociais (CRATS). O centro será uma unidade do Centro de Capacitação e Comercialização da Agricultura Familiar (CCC), que fica na CEASA.

 

O CRATS é uma parceria com a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seagri), Fundação Banco do Brasil, Ceasa e Emater e tem por objetivo integrar ações e políticas para a promoção da agroecologia e das tecnologias sociais.

 

O CRATS realizará encontros, debates e atividades culturais; fomentará projetos de tecnologias sociais, pesquisas nas áreas afins e ações de apoio a empreendimentos sociais; e implementará ambientes demonstrativos de tecnologias sociais em formato interativo, por meio de maquetes físicas e/ou eletrônicas, com conteúdos para aprendizagem e formação. E promoverá cursos e vivências em agroecologia, tecnologias sociais, agroindústria, comercialização e outras técnicas e metodologias em prol da sustentabilidade.

 

O ato solene de inauguração contará com as presenças do governador Rodrigo Rollemberg, dos secretários Joe Valle e José Guilherme Leal, do secretário adjunto Thiago Jarjour, dos presidentes da Emater e da Ceasa, respectivamente, Argileu Martins e José Derval Silva,de diretores da Fundação Banco do Brasil, e representantes de outras instituições parceiras e de lideranças da agricultura familiar do DF e Região Metropolitana.

 

Além disso, haverá café da manhã com produtos da agricultura familiar; atividade cultural com o Cortejo de Batuques; ônibus da estação Metarreciclagem; maquetes da Fundação Banco do Brasil e produtor de Água; e mostra dos projetos Reflorestar e Bigua (Coletora de Óleo).