Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/09/15 às 13h22 - Atualizado em 29/10/18 às 10h45

Startups do DF buscam apoio dos Estados Unidos

COMPARTILHAR


Banner



Após conquistar o apoio do Governo de Brasília, com o lançamento de edital de R$ 5 milhões pela FAPDF – Fundo de Apoio à Pesquisa, as startups do DF querem mais oportunidade, ampliação do mercado de trabalho e conhecer melhor o sucesso das startups norte-americanas.

 

A FAP já recebeu 370 propostas, a grande maioria é da área de Ciência da Computação (140), seguida da área de Educação (27), Comunicação (22), Engenharia Elétrica (18), Administração (12), Turismo (11) e Direito (11).

 

Para dar sequência ao desenvolvimento do setor, o secretário do Trabalho e do Empreendedorismo, Thiago Jarjour, juntamente com Danilo Lima (Subsecretário de Empreendedorismo) e Hugo Giallanza (Presidente da Associação de Startups e Empreendedores Digitais) reuniram-se com dois assessores da área econômica da Embaixada dos Unidos – Andrew Duff e Felipe Zuluaga -, na tarde de segunda-feira, dia 31.

 

Segundo Jarjour, a visita à Embaixada consolida parcerias para intercâmbios de conhecimento na área de Startups e Empreendedorismo, que irão trazer muitos benefícios para Brasília. A grande concentração de serviços e de pessoas ligadas ao empreendedorismo no DF, assinala o secretário, pode transformar nossa cidade em polo econômico de Startups, tais como São Francisco, Seattle, Boston, Nova Iorque e Los Angeles.

 

Legenda foto da esquerda para a direita: Felipe Zuluaga (Assessor Econômico da Embaixada dos EUA), Danilo Lima (Subsecretário de Empreendedorismo),  Hugo Giallanza (Presidente da Associação de Startups e Empreendedores Digitais), Thiago Jarjour (Secretário do Trabalho e do Empreendedorismo) e Andrew Duff (Assessor Econômico da Embaixada dos EUA).