Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/12/20 às 14h18 - Atualizado em 8/12/20 às 14h52

Setrab recebe prêmio ITA

COMPARTILHAR

 

 

 

A Controladoria-Geral do DF entregou, nesta terça-feira (8/12), à Secretaria de Trabalho do Distrito Federal o Prêmio ITA, por atingir os 100% do índice de transparência ativa. Essa é a 5ª edição do prêmio e participam da avaliação secretarias, autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista, órgãos especializados e autônomos e administrações regionais.

 

Paulo Martins, controlador Geral do Distrito Federal, elogiou o o resultado alcançado. “Nós estamos aqui hoje para premiar a Secretaria de Trabalho pelo 100% da transparência ativa, isso é um reconhecimento a toda secretaria, pelo seu trabalho, pelo seu empenho. Esse 100% é um recado para todos, de aproximar o governo da sociedade e prestar contas. Isso, sem dúvida alguma, é uma grande entrega. Parabéns Thales, parabéns Setrab”.

 

O secretário de Trabalho, Thales Mendes, por sua vez agradeceu. “ Obrigado Paulo, obrigado Governador, obrigado a todos do Governo do Distrito Federal e aos servidores da Setrab. Acho que esse reconhecimento é merecido para todo aqueles órgãos que, de fato, têm a responsabilidade social em colocar seus dados de forma transparente e de acesso ao público. Obrigado por esse reconhecimento, me sinto muito honrado como Secretário de Trabalho, componente desse governo e parte dessa família”.

 

Para a premiação, são realizadas avaliações das informações divulgadas nos sites, seguindo as normas da lei distrital de acesso à informação do DF (nº 4.990/2012). Entre elas estão desde as mais corriqueiras — como endereço e formas de contatos telefônico ou eletrônico — às de caráter institucional ou relacionadas a despesas, contratos, convênios, licitações e servidores.

Leia também...