Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/07/19 às 11h02 - Atualizado em 25/07/19 às 11h03

SETRAB QUALIFICA ESTAGIÁRIOS

COMPARTILHAR

A Coordenação de Qualificação da Secretaria de Trabalho está desenvolvendo um projeto com o apoio da plataforma colaborativa, online e gratuita Educação Livre, para preparar melhor os participantes do projeto Jovem Candango para a entrada no mercado de trabalho.

A plataforma dispõe conteúdos divertidos e aplicados à realidade dos jovens que participam do projeto. Os conteúdos ajudam a desenvolver competências para a vida pessoal e profissional. É um espaço para conhecer e participar de processos de seleção de vagas de emprego e cursos.

A primeira oficina de introdução a este mundo virtual interativo e que pode promover o desenvolvimento dos jovens começou com a participação de 23 jovens que atuam no edifício sede da Secretaria do Trabalho. A ideia é estender a todos os jovens que atuam nas 18 agências do Trabalhador espalhadas pelo DF.

A primeira experiência foi muito positiva, os jovens tiveram a oportunidade de interagir entre eles e com os facilitadores do projeto que também são e jovens que encontraram seus espaços no mundo do trabalho. Os jovens estão ansiosos pela continuidade do projeto e nós, equipe de qualificação profissional, estamos confiantes quanto a eficiência da plataforma.

A plataforma pode ser acessada por qualquer pessoa no endereço https://edulivre.org.br/