Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/03/15 às 17h33 - Atualizado em 29/10/18 às 10h45

Senado Federal: Jarjour defende o empoderamento feminino

COMPARTILHAR

O empreendedorismo feminino foi o tema dos debates e talk show realizados nesta quarta-feira (4), dentro da programação do “Março de Todas as Mulheres”, uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEMIDH).

Denominado “Mulheres que fazem acontecer”, o encontro foi realizado à tarde, no auditório do Interlegis, no Senado Federal. Após a abertura, houve o debate “Diálogos  sobre empreendedorismo”, com a participação de Adriana Rodrigues, executiva da Apex Brasil; Gilane Lima, superintendente do Instituto Evaldo Lodi de Pernambuco; e Raíssa Rossiter, consultora de empreendedorismo da UnB.

No painel “Mulheres de negócios”, Janete Vaz, fundadora do Laboratório Sabin, e Katia Ferreira, empreendedora social e criadora da marca Apoena, falaram de suas experiências. Convidado a compor a mesa, Thiago Jarjour, subsecretário de Empreendedorismo (SEMP) da Secretaria do Trabalho e do Empreendedorismo, ressaltou a importância da mulher no empreendedorismo e revelou que um dos mais importantes projetos da SEMP é o Empoderamento Feminino. Engajado no projeto, ele comentou sobre o evento que ele sua e equipe irão realizar no próximo dia 9 de março, intitulado 1º Encontro para Mulheres de Valor, que ocorrerá na Penitenciária Feminina de Brasília, situada no Gama.

O subsecretario abordou a notória dificuldade de pessoas que passaram pelo sistema prisional de se reintegrarem ao mercado formal de trabalho. Salientando que o principal objetivo desse encontro é fomentar a mentalidade empreendedora nessas mulheres, instruindo-as através de palestras sobre Empreendedorismo, Empoderamento Feminino, Cooperativismo e palestra motivacional, fazem com que possam perceber possíveis formas de superar as dificuldades, por maiores que elas sejam.

Ao final do encontro, o talk show “Empreendendo com arte” ficou por conta de integrantes da banda Maria Vai Casoutras e a cantora, compositora e atriz Fernanda Cabral.

IMG 9941