Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/09/16 às 15h15 - Atualizado em 29/10/18 às 10h45

Sedestmidh anuncia mais 4 cursos com 100 vagas para o PRONATEC Mulheres Mil

COMPARTILHAR

A Subsecretaria de Políticas para as Mulheres da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh), em parceria com o PRONATEC Mulheres Mil, oferecem a segunda etapa para os cursos de formação profissional em duas unidades: Casa da Mulher Brasileira e CEAM Ceilândia.

O programa Mulheres Mil, atende exclusivamente mulheres, possibilitando a mulher o acesso a uma rápida formação profissional, elevação de escolaridade, geração própria de renda, a superação da violência e da vulnerabilidade social.

Todos os cursos dão direito ao passe livre.

A data prevista para o início dos cursos é dia 11 de outubro, com término previsto para janeiro e fevereiro.

O público alvo prioritário é a mulher em situação de violência e vulnerabilidade social, atendidas e acompanhadas pela Casa da Mulher Brasileira, Centro de Atendimento Especializado a Mulher, CRAS, CREAS e outros equipamentos públicos.

Após o período da pré-inscrição não ocorrendo o preenchimento das vagas, será aberta a lista de espera das mulheres que manifestaram interesse durante o período da pré-inscrição.

O período de pré-inscrição já começou e vai até 26 de setembro. De 27 a 30 de setembro é o período de entrega dos documentos das selecionadas, no local do curso.

As pré-onscrições podem ser feitas na Casa da Mulher Brasileira por telefone: 3224-6508 ou pelo email: autonomia.cmbdf@gmail.com. Podem ser feitas também no CEAM de Ceilândia por telefone: 3373-6668.

Os documentos exigidos são os seguintes: foto 3×4; comprovante de Residência com CEP; RG e CPF.

Cursos, vagas, horários e locais:
Casa da Mulher Brasileira
-Assistente administrativo – 25 vagas. Escolaridade: Ensino médio completo. (Matutino) 200 h/a.

-Massagista – 25 vagas. Escolaridade: Ensino Fundamental incompleto. (Vespertino) 240 h/a.

CEAM Ceilândia
Assistente administrativo – 25 vagas. Escolaridade: Ensino médio completo. (Matutino) 200 h/a.

Cuidador de idoso – 25 vagas. Escolaridade: Ensino Fundamental incompleto. (Vespertino) 200 h/a.

A metodologia específica dos cursos privilegia temas como direitos e deveres das mulheres, empreendedorismo, economia solidária, saúde, elevação da autoestima, entre outros, buscando promover a inclusão produtiva, a mobilidade no mercado de trabalho e o pleno exercício da cidadania. O Mulheres Mil é do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), por meio do Ministério da Educação.