Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/04/17 às 18h43 - Atualizado em 29/10/18 às 10h45

Secretário Gutemberg visita a Cootibras

COMPARTILHAR

A cooperativa de confecção é formada por ex-alunos da Fábrica Social


 

O Secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh), Gutemberg Gomes, visitou na tarde de sábado (8/4), a Cooperativa de Trabalho de Produção Industrial de Brasilia (Cootibras), localizada na chácara Santa Luzia n° 25, cidade Estrutural.

O empreendimento especializado em comércio e varejo de artigos esportivos conta com 15 filiados, sendo 14 egressos do curso de confecção da Fábrica Social, unidade de capacitação profissional do Governo de Brasília, gerida pela Sedestmidh.

Para o secretário, atitudes como a dos 15 sócios são relevantes, porque são resultados da capacitação profissional dos estudantes e ex-estudantes da Fábrica Social, dando a eles a oportunidade de se tornarem empreendedores gerando emprego e renda. “Para isso, o governo Rollemberg tem apostado em várias frentes, desde a capacitação até a oferta de microcrédito, por meio do Prospera”.

O Programa de Microcrédito Prospera, somente em 2015 e 2016, investiu mais de R$ 13 milhões, em mais de mil microempreendedores e membros de associações e cooperativas de trabalho. A meta deste ano é investir R$ 11 milhões. O interessado no Prospera pode procurar uma das 17 Agências do Trabalhador.

 

Por: Camila Piacesi