Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/04/18 às 14h11 - Atualizado em 29/10/18 às 10h45

Secretaria promove palestra sobre inclusão no mercado de trabalho

COMPARTILHAR

A primeira Palestra de Recolocação Profissional do ano de 2018 ocorreu ontem (5), no auditório da Secretaria Adjunta do Trabalho da Sedestmidh. A palestra foi direcionada aos participantes egressos dos cursos do programa de capacitação profissional à distância “Qualifica Mais Brasília”. Cerca de 70 pessoas estavam presentes.

 

A palestra atinge o público que busca novas oportunidades de emprego e procura se atualizar para as novas demandas do mercado. Na primeira parte, ocorreu um bate-papo sobre formas de acessar o Programa de Microcrédito Produtivo e Orientado da Sedestmidh (PROSPERA), ministrada pelo gerente de Concessão de Crédito, Paulo Pampolha.

 

Ele falou sobre a importância do protagonismo microempreendedor em nossa cidade e as formas que o microcrédito pode fomentar a geração de emprego e renda, sendo uma excelente oportunidade para quem busca iniciar seu próprio negócio.

 

Em seguida o diretor de Planejamento e Estratégias de Qualificação, Alisson Lopes, prosseguiu com uma exposição sobre recolocação no mercado de trabalho e motivou os participantes a sempre estarem atentos às novas tendências. Alisson ofereceu dicas SOBRE comportamento em entrevistas de emprego, importância da qualificação, atualização constante e como buscar a vaga ideal para seu perfil.

 

As palestras de recolocação profissional são a forma da Sedestmidh atuar diretamente com o público, preparar os cidadãos para o mercado de trabalho e fomentar a redução nos níveis de desemprego em nossa cidade. Para participar da ação é necessário ter terminado um dos 26 cursos disponíveis gratuitamente no Programa “Qualifica Mais Brasília”, pelo portal: www.qualifica.trabalho.df.gov.br