Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/07/19 às 11h51 - Atualizado em 5/07/19 às 11h51

Secretaria de Trabalho Participa do Mutirão da Inclusão

COMPARTILHAR

A Secretaria de Trabalho participou do Mutirão da Inclusão, foi promovido pela Coordenação da Regional de Ensino do Recanto das Emas, em parceria com as escolas do Recanto das Emas, direcionado para as pessoas com deficiência, estudantes, familiares e visitantes da comunidade local.

O Evento teve duas linhas de frente: A linha Pedagógica e a linha da ação social. A linha pedagógica consiste em um trabalho com todas as escolas, com exposição do trabalho dos alunos PCD’s e apresentações culturais criadas em ambientes escolares. Na linha de ação social, a regional de ensino buscou parceiros visando oferecer serviços essenciais para toda a comunidade.

Os principais parceiros foram: Administração regional do Recanto das Emas, Secretaria de Estado do Trabalho do DF (emissão de CTPS com o apoio da agência do trabalhador do Recanto das Emas), Defensoria Pública do Distrito Federal (assessoria jurídica à comunidade), SENAC (corte de cabelo gratuito), SESC (orientação à saúde bucal), empresas parceiras da região do Recanto das Emas e arredores, Instituto Gamah. Somado a todas essas ações, a Regional de Ensino do Recanto das Emas, representando a Secretaria de Estado de Educação do DF promoveu oficinas de massinha de modelar, oficinas de leite em pó, oficinas de pintura de rostos, oficinas de jogos, dentre outros.

O Mutirão contou, ainda com doações de cestas básicas, brinquedos e roupas para a comunidade através dos sorteios que foram feitos ao final do evento.