Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/05/15 às 19h29 - Atualizado em 29/10/18 às 10h45

Secretaria em Ação

COMPARTILHAR

SITE ACAO

Secretaria em Ação

 

rp edit

O subsecretário de Qualificação Profissional, Ricardo Pires, reuniu-se com o presidente da Associação Comercial do DF, Cleber Pires, para articular cursos de interesse do setor produtivo e a inserção de profissionais no mercado de trabalho. Para tratar do mesmo assunto, ele reuniu-se também com técnicos de subsecretarias de Direitos Humanos, da Mulher e de Movimentos Sociais do governo de Brasília.

uniformes

O secretário-adjunto Alan Ferreira e subsecretário Atendimento ao Trabalhador, Antônio, participaram de confraternização dos coordenadores de Agências do Trabalhador, com distribuição de bonés e camisas para uniforme.

food edit

A terceira reunião do Grupo de Trabalho sobre a regulamentação dos Food Trucks,  sob coordenação da Subsecretaria de Empreendedorismo desta Secretaria, contou com as presenças de dirigentes da Abrasel-DF (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e Sindhobar (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília). A presença dessas instituições fortalece o trabalho do GT e agiliza a redação consensual de uma minuta de projeto de lei para regulamentar o setor, a ser apresentada pelo grupo ao governo.

CLDF edit

A Sessão de Comemoração do Dia Internacional do Trabalhador da Câmara Legislativa contou com a presença do secretário-adjunto Alan Ferreira. A sessão foi convocada pelo deputado distrital Robério Negreiros. Alan convocou mutirão do Legislativo para combater o desemprego no DF e a encontrar alternativas que viabilizem a capacitação de trabalhadores e sua inserção no mercado de trabalho.

MICHEL UGT edit

Na sexta-feira (8/5/2015), o secretário do Trabalho e do Empreendedorismo, Georges Michel, fez nova visita à Fábrica Social, na cidade Estrutural, onde conversou com os profissionais da instituição sobre cursos sobre cooperativismo e concessão de microcréditos para interessados em implantar seus próprios negócios. Nesta semana, o secretário participou da mesa de abertura do congresso da UGT – União Geral dos Trabalhadores, juntamente com o ministro do Trabalho, Manoel Dias.