Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/04/17 às 14h26 - Atualizado em 29/10/18 às 10h45

Rollemberg prestigia primeira edição do Quinta Cultural em 2017

COMPARTILHAR

Com horário estendido e em novo local, evento movimentou Setor Comercial Sul do meio-dia até a noite desta quinta-feira (20)


 

A temporada 2017 do Quinta Cultural, inaugurada nesta quinta-feira (20), movimentou o Setor Comercial Sul desde o meio-dia de hoje. Com horário estendido e em novo local — na Quadra 6, em frente ao Shopping Pátio Brasil —, o espaço foi tomado por shows de artistas locais, food trucks e food bikes.

Para prestigiar a primeira edição do ano, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, visitou o local nesta noite e assistiu a shows, como o da banda Supersonic, de rock independente e contemporâneo.

O governador ressaltou o potencial turístico e econômico do espaço. “É um ambiente agradável, tranquilo, que reforça a vocação de Brasília como polo cultural, no ano em que se completam 30 anos que fomos reconhecidos como Patrimônio Cultural da Humanidade”, acrescentou.

O chefe do Executivo reforçou a importância da iniciativa como forma de valorizar o centro da cidade. “Essa atividade é fruto de uma ação integrada que, além de revitalizar o local com melhor infraestrutura, incentiva intervenções urbanas culturais nesses espaços”, destacou Rollemberg, em referência ao programa Centro Legal.

Também estavam presentes o secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Gutemberg Gomes; o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), Gilson Paranhos; e o presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Joe Valle (PDT).

A iniciativa é organizada pela pasta do Trabalho. Músicos e bandas interessados em participar do evento devem procurar a secretaria (SCS, Quadra 6, Edifício Guanabara) para fazer inscrição. O pré-requisito é apresentar produção autoral.

A estimativa é que mais de mil pessoas tenham passado pelo evento hoje, de acordo com o secretário adjunto do Trabalho, Thiago Jarjour, para quem o novo local foi bem aceito pelo público. “A ideia é fazermos as edições por um mês aqui, como piloto, mas já percebemos um retorno positivo”, avaliou. “É um espaço mais arejado, agradável e iluminado”, acrescentou.

 

Fonte: Agência Brasília

Leia também...