Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/05/19 às 8h57 - Atualizado em 24/06/19 às 12h20

FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO

COMPARTILHAR

Mais de 300 alunos dos turnos matutino e vespertino, do curso Confecção, Acessórios e Materiais Esportivos do Centro de Capacitação Profissional – Fábrica Social, foram recebidos nesta terça-feira, 11/06, em duas aulas inaugurais, cujo objetivo era integrar e ambientar as novas turmas, apresentando a estrutura física e acadêmica.

Gerson Vicente de Paula Júnior, subsecretário de Integração de Ações Sociais, da Secretaria de Trabalho do Distrito Federal, foi quem deu as boas-vindas aos alunos e relatou a emoção de fazer parte deste momento. “Fui um dos responsáveis por modernizar o programa Bolsa Família, no início de sua configuração e, hoje, dou continuidade a esse ciclo, iniciando a formação de beneficiários do Programa”. Gerson, completou, “Essa nova turma, além de receber uma modernização na formação, ao final do curso, passarão por uma vivência de estágio”.

O secretário de Trabalho do Distrito Federal, João Pedro Ferraz dos Passos, em sua fala, disse que diante daquela turma recordou de quando era professor e que seu sonho era ter uma quantidade de alunos tão grande quanto aquela. Por fim, apresentou uma surpresa a todos. “No final do curso, vamos fazer um grande desfile de moda aqui. Vocês serão os estilistas e daqui sairão as modelos também”. Informou o secretário sorrindo, sendo ovacionado por todos presentes.