Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/02/21 às 16h37 - Atualizado em 25/02/21 às 17h25

Reinauguração Agência do Trabalhador em Santa Maria

COMPARTILHAR

 

A agência do Trabalhador de Santa Maria totalmente reformada

 

A Agência do Trabalhador de Santa Maria foi totalmente reformada, entregando para a população da cidade um espaço com ventilação, salas para cursos e entrevistas, atendimento ao microcrédito e até uma brinquedoteca. Além disso, o espaço conta com acessibilidade no atendimento ao deficiente auditivo, com painel em libras.
Durante visita às dependências da recém-reformada Agência do Trabalhador – que no ano passado atendeu 10.483 pessoas e encaminhou mais de 1.800 para vagas de emprego – o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha ressaltou a importância dos equipamentos entregues.

 

Os pais também podem contar com uma brinquedoteca para seus filhos, enquanto são atendidos

 

As 15 unidades do DF oferecem diariamente vagas do Sistema Nacional de Emprego e fazem o encaminhamento dos candidatos às empresas contratantes, além de oferecer entrada ao Seguro Desemprego, suporte à emissão da nova Carteira de Trabalho Digital, e acesso aos serviços de microcrédito do Programa Prospera e aos programas de qualificação da Secretaria de Trabalho.

 

 

 

O secretário de Trabalho, Thales Mendes, falou sobre a importância da reforma. “Essas instalações irão possibilitar o aumento nos atendimentos, nos encaminhamentos às vagas de emprego e no número de trabalhadores inscritos no SINE. Além disso, possibilitará estruturar o atendimento ao trabalhador e empregador, implementar espaço físico para cursos de qualificação profissional e ter ambiente apropriado para orientação profissional dos trabalhadores”.

A nova Agência, conta com um ambiente adequado ao empregador, que busca pela contratação de profissionais. E, ainda, apresenta melhora no atendimento ao tomador de Microcrédito, com consultores capacitados para acompanhar o desenvolvimento econômico dos contratantes.