Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/06/20 às 18h27 - Atualizado em 4/06/20 às 16h34

Prospera chega ao campo

COMPARTILHAR

A Secretaria de Trabalho vem apresentando o programa de microcrédito Próspera para feirantes de diversas associações. O subsecretário de microcrédito, Alex Souza Barreto, relatou sobre o programa e a sua importância nesse momento de pandemia. “O Prospera é um programa de microcrédito, desburocratizado, com taxas muito baixas e foco no benefício social, no qual está sendo de extrema importância nesse momento, haja vista que ele facilita o acesso ao crédito possibilitando que esse dinheiro gire e seja injetado na economia”, conclui o subsecretário.

 

 

Outra classe, os artesãos, também tem sido beneficiada, como conta Hebert Amorim, presidente da Federação de Associações de Artesanato do DF e entorno. “O Prospera já ajuda muito a classe artesã a um bom tempo, e que nesse período de quarentena vai ajudar mais ainda, para os artesãos se manterem produtivo e gerando renda, o impacto será positivo, pois quando você investe no artesão você investe no empreendedorismo”.

 

 

Como plano de expansão do programa, a Secretaria de Trabalho já havia, semana passada, apresentado o Prospera para outros empreendedores que aprovaram a iniciativa, como conta a Superintendente da Região Oeste do Distrito Federal, Marcilene Lima, responsável pela liderança das mulheres de Brazlândia. “Esse programa será extremamente positivo para as agricultoras rurais, como as de minha instituição, pois a ação de avalista solidário flexibiliza e garante a adesão de um número bem maior de beneficiados”.

 

 

 

 

Em uma visita à área rural, nesta quinta-feira (04/06), a equipe da Subsecretaria de Microcrédito – trocadilho à parte- colheu os frutos do desempenho da nova rodada de diálogo e apresentação. A instituição formada só por mulheres, Associação Agroecológica do Canaã, entendeu a força do Prospera e, em sua maioria, as campesinas se inscreveram para serem tomadoras de crédito em aval solidário. Um negócio bom para todos.

 

 

 

 

Para saber mais sobre o Prospera acesse o link

 

Informações