Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/03/20 às 12h35 - Atualizado em 5/03/20 às 12h39

Prospera Mulher

COMPARTILHAR

A Secretaria de Trabalho, com a participação da Secretaria da Mulher, lança nesta sexta-feira, 06/03, Prospera Mulher 2020, o programa de crédito orientado que tem como objetivo promover o acesso ao crédito às mulheres empreendedoras. A meta é aumentar os números já alcançados em 2019, dos R$ 10.572 milhões entregues pelo Prospera no ano passado, R$ 5.603 milhões foram para o Prospera Mulher, ou seja, dos beneficiados com o programa de crédito, 53% são mulheres.

Como estratégia de atuação, em um primeiro momento, foram ofertados créditos produtivos orientados nos locais em que a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) identificou o aumento no desemprego. O estudo apontou especificamente no grupo de população de baixa renda, que abrange Brazlândia, Ceilândia, Planaltina, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, SIA, Samambaia, Santa Maria e São Sebastião.

Depois dos dados apontados na pesquisa, a Secretaria de Trabalho usou o Prospera como ferramenta de enfrentamento desta desigualdade, implantado o Prospera Mulher, onde deu-se início a ação de sensibilização das empreendedoras locais. Com o sucesso, o programa foi estendido às mulheres de todo Distrito Federal, abrindo caminho ao público feminino e dando a elas acesso aos recursos, de modo a alavancar atividades produtivas e gerar ocupações, emprego e renda nas cidades assistidas.

 

O Lançamento do Prospera Mulher 2020 ocorre nesta sexta-feira, às 10h, no auditório da Secretaria de Trabalho. Setor Comercial Sul, Qd. 6. Blocos 11/10, Edifício Guanabara.