Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/03/20 às 9h13 - Atualizado em 10/03/20 às 16h38

Prospera Mulher

COMPARTILHAR

A Secretaria de Trabalho, com a participação da Secretaria da Mulher, lançou nesta sexta-feira, 06/03, o Prospera Mulher 2020, um programa de crédito orientado que tem como objetivo promover o acesso ao crédito às mulheres que desejam empreender. O Programa deu-se início como uma ação de sensibilização de mulheres de cidades de baixa renda, no intuito de rebater o desemprego local. Com o sucesso, o programa foi estendido às mulheres de todo Distrito Federal, abrindo caminho ao público feminino e dando a elas acesso aos recursos, de modo a alavancar atividades produtivas e gerar ocupações, emprego e renda nas cidades assistidas.

A secretária da Mulher, Éricka Fillippelli, disse que o sucesso do programa incentiva mulheres a elevarem também seu autoestima.  “Enquanto o número de homens empreendedores no Distrito Federal é maior que de mulheres,   no Prospera é diferente, pois o programa encoraja mulheres que antes desconheciam o seu perfil empreendedor a lutarem por seu projetos”, enfatizou a secretária.

Para Ludmila Galletti, que trabalha no ramo de eventos infantil, proprietária da empresa TendTudo Festa e que recebeu o empréstimo pela primeira vez, a ideia é de expandir o investimento. “Espero que, com esse dinheiro, eu possa alavancar ainda mais meus negócios. A gente precisa fazer alguns investimentos, fazer mais parcerias, conquistar novos clientes e abrir o leque de contatos”, disse Ludmila.

Thales Mendes, secretário de Trabalho, destacou a taxa de inadimplência que é de , apenas 0,4%, enquanto a de outros programas de microcréditos é de, em média, 14%. “Isso se dá pelo fato do programa ser de crédito orientado. Nossa equipe técnica assiste ao tomador de crédito, dando orientação de como proceder financeiramente. Esse acompanhamento leva ao uso consciência do recurso”, destacou Thales.

Para saber mais sobre o Prospera acesse:

http://www.trabalho.df.gov.br/prospera/