Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/10/19 às 12h28 - Atualizado em 22/10/19 às 12h29

Projeto Bike Geração de Renda

COMPARTILHAR

Como é sabido de todos, a bicicleta é um veículo de fácil acesso, uso e manutenção que pode auxiliar a transformar a vida de pessoas e cidades. Hoje, o mercado de trabalho absolveu profissionais que fazem entregas por intermédio da bicicleta, a serviços de aplicativo.

 

Pensando ne nicho, a Secretaria de Trabalho apresentou na última quinta-feira, 17/10, o Projeto Bike Geração de Renda, que visa a inserção no mercado de trabalho de pessoas em situação de vulnerabilidade social, como profissionais autônomos ou microempreendedores.

O projeto, que é uma iniciativa do Coletivo Barba na Rua, No Setor, Rappi, Bike Anjos e Ithaka, NaRua, com apoio da Secretaria do Trabalho e da Secretaria de Justiça, e visa capacitação dos entregadores para trabalharem com conforto e articulações que permitam o bem-estar dos trabalhadores, cujo o público alvo do projeto são pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, em sua maioria pessoas que saíram de situação de rua, para que consigam uma renda estável que lhes permitam buscar outras oportunidades de trabalho.

Os trabalhadores envolvidos no projeto recebem orientação sobre os procedimentos adotados para a execução das ações. Mais especificamente, sobre os procedimentos técnicos e meios necessários para a realização das atividades previstas.

Estiveram presentes no evento, Alinne Marques – Coordenadora de Ações para o Trabalhador e Empregador da Secretaria do Trabalho, Rodrigo Barbosa da SEJUS, Rogério Barba do Coletivo Barba na Rua, Tiago do Valle Tayar da Rappi, Ithaka, NoSetor.