gototop

Agência Virtual do Trabalhador

Com o objetivo de facilitar o processo de intermediação de mão de obra em nossa cidade, a Agência Virtual do Trabalhador possui funcionalidades de uma rede de comunicação e colaboração, o que permite a conexão definitiva entre trabalhadores e empregadores do DF, além de ser o canal virtual de acesso às informações sobre os programas de qualificação e microcrédito oferecidos pela Secretaria de Trabalho.

Além de aperfeiçoar o processo de recolocação profissional, a Agência Virtual do Trabalhador tem outros objetivos claros, como: promover maior automação nos programas oferecidos pela Secretaria, já que o cadastro dos cidadãos passará a ser totalmente virtualizado; facilitar e democratizar o acesso às informações dos serviços realizados pela Secretaria de Trabalho, uma vez que os cidadãos poderão acessar a plataforma por meio de totens espalhados pela Rodoviária do Plano Piloto ou por qualquer computador ligado à internet; e identificar as carências e necessidades dos trabalhadores e empregadores dos DF, gerando uma melhora nos serviços e programas oferecidos pela Secretaria.

O projeto da Agência Virtual possui três grandes fases, sendo elas divididas da seguinte maneira:

Fase 1 – Inclusão dos trabalhadores (Início imediato)

Fase responsável pelo cadastramento dos cidadãos na plataforma. Por meio dos totens espalhados pela Rodoviária do Plano Piloto ou por computadores ligados à internet, os cidadãos poderão cadastrar seus currículos, obter vagas de emprego disponíveis no DF e ter acesso a informações sobre os programas de qualificação e microcrédito oferecidos pela SETRAB. Ainda nessa fase, as pessoas cadastradas receberão contatos de funcionários da Secretaria para a indicação de oportunidades de emprego aderentes ao currículo registrado.

Fase 2 – Inclusão dos empregadores

Em um segundo momento, a Agência Virtual ganhará novas funcionalidades que permitirão que empregadores divulguem suas vagas de trabalho disponíveis de maneira inteligente e integrada. Dessa forma, os empregadores divulgarão vagas em aberto e a Agência Virtual cruzará automaticamente as informações da vaga com os perfis dos trabalhadores cadastrados na plataforma. Os perfis adequados à vaga serão automaticamente notificados pela Agência Virtual.

Fase 3 – Inclusão dos programas

Nessa fase, os trabalhadores terão acesso, através de cadastro online, aos programas de qualificação e microcrédito oferecidos pela Secretaria de Trabalho. Os trabalhadores que realizarem cursos de qualificação terão seus currículos automaticamente atualizados, recebendo maior destaque no mercado de trabalho. Por outro lado, os empregadores, que também farão parte dessa fase, terão ofertas de mão de obra mais qualificadas. Todos os usuários poderão ainda utilizar a Agência Virtual do Trabalhador para compartilhar entre si boas práticas de empreendedorismo, aprendizados adquiridos, dentre outros temas relacionados ao mercado de trabalho no DF.

Todos os serviços detalhados nas fases 1, 2 e 3 serão gratuitos e poderão ser feitos sem que os trabalhadores precisem, necessariamente, se deslocar a uma Agência do Trabalhador, onde todos os serviços são igualmente completos e gratuitos.

Faça você também o seu cadastro e participe dessa rede: www.agenciavirtual.df.gov.br

Mídia

Agência Virtual do Trabalhador - Como funciona SETRAB

BANNERS SECRETARIAS SEM SLOGAN 241X80-22 2
VOCÊ ESTÁ AQUI: Início Programas Agência Virtual do Trabalhador