Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/10/19 às 11h43 - Atualizado em 24/10/19 às 11h45

Programa Senac Gratuidade

COMPARTILHAR

Em um evento, no auditório da Agência do Trabalhador do Plano Piloto, foi oficializado a parceria entre a Secretaria de Trabalho e o Senac para o Programa Senac Gratuidade – PSG, que destina cursos de formação profissional às pessoas de baixa renda, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores, empregados ou desempregados.

 

Representando a Secretaria de Trabalho o Subsecretario de Ações ao Trabalhador e ao Empregador, Vicente Goulart, recebeu o representante do Senac, Osney Monteiro Carvalho, gerente do Centro de Educação Jessé Freire. O evento contou ainda com a presença de servidores da Coordenação de Qualificação Profissional e mais 30 alunos dos cursos.

Na ocasião foi tornado público que estão abertas as inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada e Qualificação Profissional pelo CEP Gama, CEP Taguatinga, CEP Jessé Freire, CEP Ceilândia, CEP Sobradinho, CEP TTH e CEP Ações Móveis, conforme edital Nº 17, 15 de outubro de 2019.

DA INSCRIÇÃO

As inscrições para os cursos ofertados pelos CEPs Senac Gama, Senac Taguatinga, Senac Jessé Freire, Senac Ceilândia, Senac Sobradinho, Senac TTH serão realizadas no período de 18/10 a 23/10/2019 de 08h às 18h, exceto no final de semana ou até o preenchimento das vagas e do cadastro reserva.

DA MATRÍCULA

O candidato classificado deverá comparecer à Unidade Educacional do Senac-DF ou na parceria onde foi realizada inscrição, para efetivar a sua matrícula nos dias 25 e 28/10/2019. Após esse período a sua classificação será cancelada sendo convocado o cadastro reserva.