Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/11/15 às 17h22 - Atualizado em 29/10/18 às 10h45

Ouvidoria do trabalho tem o melhor índice de resolução

COMPARTILHAR

Durante reunião técnica da Ouvidora-Geral do Distrito Federal, realizada nesta quarta-feira (25), no auditório do Tribunal de Contas do DF foi divulgado o balanço anual 2015.

Da administração direta, as ouvidorias que mais se destacaram por dar respostas no prazo legal foram a antiga Secretaria do Trabalho e do Empreendedorismo (85%) — hoje, fundida às pastas de Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e de Desenvolvimento Humano e Social —, a de Fazenda (82%) e a Casa Civil (79%).

Para o ouvidor-geral do DF, José dos Reis de Oliveira, os números ajudam a tornar a gestão pública da capital do País mais eficiente. “A resposta no prazo legal, além de atender às expectativas do cidadão, contribui para o Executivo consolidar ações e aperfeiçoar os serviços públicos”, afirmou.

As ouvidorias públicas do Distrito Federal responderam no prazo, em 2015, a 80% das demandas feitas por cidadãos. O índice, aferido de janeiro a 24 de novembro, é 4% superior ao registrado no mesmo período do ano passado (76%). O retorno de reclamações, sugestões e elogios deve ser feito em 20 dias. No caso de denúncias, o prazo é o mesmo, podendo ser prorrogado por igual período.

Leia também...