Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/02/20 às 15h18 - Atualizado em 10/03/20 às 16h44

Mulheres no mercado de trabalho

COMPARTILHAR

Paranoá recebe o programa Jornada Mulheres Empreendedoras

Como objetivo de oferecer capacitação ao público feminino, desde o dia 27 de janeiro até dia 22 de fevereiro, a Secretaria de Trabalho realiza a “Jornada da Mulher Empreendedora” no estacionamento da Administração Regional do Paranoá.

Ao todo, foram abertas 240 vagas às moradoras da Região Administrativa e adjacências, para cursos, palestras e atividades práticas, proporcionando às alunas ferramentas e conhecimentos para que possam se inserir no mercado de trabalho e gerar renda.

Após levantamento feito pela própria Secretaria de Trabalho e consultas na localidade, foram selecionadas capacitações nas seguintes áreas: Maquiagem Profissional; Cabeleireiro; Designer de Sobrancelhas; Manicure e Pedicure; Informática Básica e Secretariado Administrativo.

As alunas também recebem palestras sobre temas variados, como Microcrédito orientado produtivo, orientações para formalização de negócios, saúde e segurança no trabalho, relações interpessoais no trabalho dentre outras.

Para não se restringir apenas às atividades de capacitação, a Jornada tem o objetivo de encaminhar, pelo menos, 10% das alunas ao mercado de trabalho ou para formalização de seus negócio

Leia também...