Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/08/15 às 13h32 - Atualizado em 29/10/18 às 10h45

Movimento sindical cobra trabalho decente

COMPARTILHAR

Sem-Título-2

Em 24 de agosto, a Bancada Trabalhadora do Comitê Gestor para a Agenda Brasiliense do Emprego e Trabalho Decente – CGBTD, em reunião na Secretaria do Trabalho e do Empreendedorismo, decidiu cobrar ações efetivas em defesa da manutenção do emprego e dos direitos trabalhistas.

A reunião foi coordenada pelo secretário-adjunto do Trabalho e do Empreendedorismo, Alan Ferreira, e contou com a presença de lideranças da Força Sindical, Carlos Santos; da União Geral dos Trabalhadores, Tiago Silva; da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, Maurício Ferreira; e da Nova Central Sindical dos Trabalhadores, Vera Morais.

As outras centrais convidadas – a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) – não enviaram representantes. A reunião teve por finalidade estreitar os laços entre o Comitê Gestor e as instituições de trabalhadores.

Para Alan Ferreira, o importante é continuar os trabalhos e ampliar a participação do Distrito Federal nas discussões sobre as temáticas do Trabalho Decente. Relatou ainda que a Secretaria, como uma entidade participante no Comitê, não medirá esforços para promover esse dialogo social, considerando as demandas do governo, dos trabalhadores e dos empregadores.