Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/04/18 às 19h08 - Atualizado em 29/10/18 às 10h45

Ministério lança campanha de prevenção de acidentes de trabalho

COMPARTILHAR

O Ministério do Trabalho lançou, nesta quarta-feira (4), a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Canpat), que se estende até novembro próximo. O objetivo é chamar a atenção para a prevenção de acidentes e adoecimentos que vitimizam trabalhadores diariamente. O Secretário Adjunto do Trabalho, Wagner Rodrigues, participou do ato de lançamento, representando o Governo do Distrito Federal.

 

Em 2017, de acordo com números do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), foram concedidos quase 197 mil benefícios a trabalhadores que precisaram ser afastados das atividades profissionais por mais de 15 dias devido a algum problema de saúde ocasionado pelo trabalho. A média foi de 539 afastamentos por dia.

 

A intenção da campanha é conscientizar empregadores, trabalhadores e a sociedade sobre a necessidade de observar as normas de segurança e saúde no ambiente de trabalho.

Durante a campanha desse ano, o Ministério divulgará cartilhas sobre trabalho em altura e manutenção em fachadas; material sobre adoecimento ocupacional, que buscará orientar trabalhadores e empregadores sobre o tema, entre outros.

 

Além disso, serão produzidos cartazes, banners e folhetos, que serão distribuídos pelas superintendências regionais nos estados e também por meio digital. O evento contou com a participação do ministro interino do Trabalho, Helton Yomura.

 

Por: Ascom com informações do Ministério do Trabalho