Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/01/16 às 15h38 - Atualizado em 29/10/18 às 10h45

Mais de 267 mil atendimentos em 2015

COMPARTILHAR

tabela de atendimentos das agências do trabalho

A Secretaria Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos realizou mais de 267 mil atendimentos em 2015. A maioria foi nas 18 Agências do Trabalhador, nas duas Agências de Microcrédito, na Agência do Trabalhador Autônomo e na Agência Virtual do Trabalhador.

As agências atendem o trabalhador formal, o trabalhador informal, os trabalhadores autônomos, empregadores do setor formal e do setor informal e prestam uma série de serviços, cursos, palestras e oficinas de capacitação profissional por meio do programa “Qualifica Mais Brasília”.

Os serviços mais procurados são acesso ao seguro-desemprego, Carteira de Trabalho da Previdência Social (CTPS) e vaga por emprego que são ofertadas todos os dias pela Secretaria Adjunta do Trabalho por meio do Painel de Vagas de Emprego.

A Secretaria atende também as pessoas interessadas nos setores de empreendedorismo e cooperativismo, urbano e rural, e no crédito produtivo, por meio do programa PROSPERA.

As agências funcionam de 8h às 18h, nas seguintes cidades: Taguatinga, Ceilândia, Plano Piloto, Brazlândia, Candangolândia, Estrutural, Guará, Gama, PSul, Itapoã, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Samambaia, Estação do Metrô da 112 Sul, Santa Maria, São Sebastião e Sobradinho.