Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/05/15 às 14h19 - Atualizado em 29/10/18 às 10h45

Ato da Secretaria homenageia trabalhadores, empresários e instituições do DF

COMPARTILHAR

Maio do Trabalhador

Ato da Secretaria homenageia trabalhadores, empresários e instituições do DF

foto site060515

 

Ontem, dia 5 de maio, na Sala Alvorada do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a Secretaria do Trabalho e do Empreendedorismo prestou uma série de homenagens a empresários, trabalhadores e instituições que se destacaram em vários campos de atividades no DF, desde sua construção na Cidade Livre, até os dias de hoje. O evento faz parte de atividades da Secretaria para marcar o Maio do Trabalhador.

 

Além das homenagens, o secretário Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e do Emprego, Paul Singer, lançou desafio ao mundo do trabalho ao pedir mais empenho por uma economia mais humanista e menos individualista. Em outro rápido pronunciamento, Márcia Behnke ressaltou a importância do cooperativismo e o reconhecimento do setor cada vez maior por parte do setor empreendedor e do governo de Brasília.

 

No ato, o servidor do governo de Brasília, desde 1977, lotado na Secretaria do Trabalho e do Empreendedorismo, José Tadeu, foi lembrado pelo seu trabalho, juntamente com o garçom do Beirute, Cícero Rodrigues, há 38 anos em atividade naquele bar.

 

O evento homenageou trabalhadores de segmentos de cooperativas e de associações, tais como Sonho de Liberdade, 100 Dimensão, Recicle a Vida, Associação dos Foor Trucks, Cáritas e Icad. No setor empresarial, receberam certificados pelos serviços prestados ao DF as seguintes empresas: Hospital Home, Rede Santa, Hospital Anchieta, Tecnótica, Gravia, Super Maia, Big Box, Biscoito Mineiro, CIA da Terra, Rede de Postos Gasol, Pioneira da Borracha, Pastelaria Viçosa, Pizzaria Dom Bosco, Restaurante Roma, Supermercados Tókio, Beirute, Giraffas, Rossi, Laboratório SABIN e Grupo Rosário Distrital.

foto site060515 2

Para o secretário Georges Michel, o evento mostra o reconhecimento do governo ao setor produtivo do DF, especialmente os pioneiros que aqui chegaram e ainda estão presentes na geração de emprego e renda. Por sua vez, o subsecretário de Empreendedorismo, Thiago Jarjour, ressaltou a coragem de inovar e a persistência para vencer, ganhar mercados na região, no país e até fora do Brasil.

 

Leia também...