Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/10/19 às 11h08 - Atualizado em 31/10/19 às 11h09

Fábrica Social recebe novos alunos

COMPARTILHAR

Mais de 200 alunos dos turnos matutino e vespertino, do curso Confecção, Acessórios e Materiais Esportivos do Centro de Capacitação Profissional – Fábrica Social, foram recebidos nesta quarta-feira, 30/10, em aula inaugural, cujo objetivo é de integrar e ambientar as novas turmas, apresentando a estrutura física e acadêmica.

A nova subsecretária de Integração de Ações Sociais, da Secretaria de Trabalho do Distrito Federal, Thereza de Lamare foi quem deu as boas-vindas aos alunos e relatou a importância do momento. “Hoje vocês estão começando uma nova jornada profissional e de experiência de vida, vocês sairão daqui como costureiras profissionais”, e acrescentou, “Essa é a segunda turma, que além de receber uma modernização na formação, ao final do curso, passará por uma vivência de estágio”.

O secretário de Trabalho do Distrito Federal, João Pedro Ferraz dos Passos, em sua fala, disse que diante daquela turma recordou de quando era professor e que a Fábrica, na realidade é uma escola. Por fim, como na turma anterior, cobrou um novo desfile. “No final do curso, vamos fazer um grande desfile de moda aqui. Vocês serão os estilistas e daqui sairão as modelos também”. Informou o secretário sorrindo, sendo ovacionado por todos presentes.