Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/06/16 às 20h09 - Atualizado em 29/10/18 às 10h45

Fábrica Social realiza atividades em comemoração a luta contra o trabalho infantil

COMPARTILHAR

No próximo dia 12, a Fábrica Social, da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Social e Direitos Humanos realizará um evento repleto de atividades em alusão ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, que se comemora nessa data.

Das 9 às 11 horas, o local receberá apresentação musical, circuito saúde e diversas atividades voltadas para a criançada. Ainda terá palestras que irão explicar sobre os perigos e riscos que os jovens enfrentam ao assumirem responsabilidades que não condizem com suas idades.

Segundo o Fórum Nacional pela Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), o Brasil, nos últimos anos, diminuiu em 12,8% o número de crianças e adolescentes que trabalham. A intenção do evento é sensibilizar a população sobre esta questão e consequentemente diminuir ainda mais os números de jovens trabalhadores.

O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, data que foi apresentado o primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na conferência anual do trabalho.

Veja a programação:fabrica social dia 12 de junho