Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/10/15 às 12h52 - Atualizado em 29/10/18 às 10h45

Engenho das Lajes recebeu serviços do governo

COMPARTILHAR

Mutirão-engenho-das-lajes---foto-para-matéria


A Secretaria do Trabalho e do Empreendedorismo, em parceria com outras secretarias e órgãos do Governo de Brasília, prestou diversos serviços à população de Engenho das Lajes, no Mutirão de sábado, 3 de outubro. 

Os moradores tiveram diversos serviços voltados para o mercado de trabalho, acesso à Carteiras de Identidade e Trabalho, orientações sobre o benefício do seguro-desemprego, além de esclarecimentos sobre a Agência Virtual e a intermediação de mão de obra via Agências do Trabalhador, os seis cursos oferecidos pelo PRONATEC, cujas inscrições já encontram-se abertas e podem ser feitas nas Agências do Trabalhador, bem como informações sobre empreendedorismo, programa de Microcrédito e cooperativismo.

Foram exibidos filmes de educação para o trânsito, combate às drogas e à exploração sexual de jovens e adolescentes. Vans itinerantes da Caesb, BRB e Procon também estiveram presentes no local. As crianças tiveram acesso à Mala do Livro e material esportivo da Fábrica Social.

Para o secretário do Trabalho e do Empreendedorismo, Thiago Jarjour, o estado precisa ir mais ao encontro do cidadão. “Isso o mutirão permite”, disse. Já o deputado Reginaldo Veras, elogiou a iniciativa da Secretaria por acreditar que o mutirão faz a diferença, ainda mais por conseguir apoio de tantas outras secretarias e órgãos de governo.

A administradora do Gama, Maria Antônia Rodrigues Guimarães, agradeceu a presença de todos e a prestação de tantos serviços. Na mesma linha, o diretor do Escola Classe Engenho das Lajes, professor Arquiariano Bites, afirmou que o cidadão está ansioso e carente destes benefícios do governo.

Parcerias – O evento tem o apoio de várias secretarias e órgãos do governo de Brasília: Secretarias de Políticas para Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos; de Justiça e Cidadania; de Desenvolvimento Humano e Social; de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude; e Conselho Tutelar do Gama, do Detran, do Procon, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, da Caesb e do BRB.