Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/03/15 às 19h42 - Atualizado em 29/10/18 às 10h45

Dia internacional da mulher

COMPARTILHAR


Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher a Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo foi às ruas. Por ser um local que recebe diariamente um grande número de pessoas de todo DF e entorno, a Rodoviária do Plano Piloto foi o local escolhido para a instalação de um posto móvel de atendimento ao trabalhador.

A medida deu resultado, já que desde as 8h desta sexta, 06, dezenas de pessoas buscavam atendimento no local que, até às 18h, a Setrab realizará a inserção no mercado de trabalho, a emissão da Carteira de Trabalho e a entrada no Seguro Desemprego.

Dona Elzira Sampaio, moradora de Ceilândia, aprovou a iniciativa. “Muito bom. Eu precisava tirar uma Carteira de Trabalho nova, mas não tinha tempo. Quando fiquei sabendo desse posto aqui não pensei duas vezes. Facilitou muito”, comemorou dona Elzira.

O subsecretário de atendimento ao trabalhador e ao empregador, Antônio Vieira Paiva, comemorou o resultado final. “Foram mais de 180 emissões de carteiras de trabalho e quase trezentos atendimentos ao cidadão, ou seja, o resultado foi muito positivo”. Informou o Paiva.

Planaltina será a próxima cidade contemplada. Na próxima quinta-feira, 12, na rodoviária da cidade, das 1h às 18h, a Secretaria de Trabalho disponibilizará os seus serviços ao trabalhador local.