Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/07/16 às 19h05 - Atualizado em 29/10/18 às 10h45

CRATS Brasília realiza bate-papo sobre Tecnologias Sociais

COMPARTILHAR

 

O Centro de Referência em Agroecologia e Tecnologias Sociais – CRATS Brasília realiza neste sábado (30), às 10h, no CCC/Ceasa-DF, um bate-papo sobre o Banco de Tecnologias Sociais da Fundação Banco do Brasil. O BTS é um banco de dados que reúne mais de 850 experiências de sucesso de várias partes do país com soluções criativas, de baixo custo e de fácil reaplicação para problemas sociais.

A atividade integra o calendário de ações do projeto Ideias & Práticas Sustentáveis, que ocorre de 16 de julho a 15 de outubro, reunindo iniciativas inovadoras que contribuem para uma Brasília mais cidadã, colaborativa e sustentável.

O projeto Ideias & Práticas Sustentáveis também gera a oportunidade de parcerias entre gestores, entidades do terceiro setor, empresas e outros que são capazes de contribuir para o desenvolvimento de ações voltadas à conscientização e formação da sociedade, mobilizando-as sobre as reduções dos impactos ambientais no planeta e uma visão mais consciente sobre a produção e consumo.

O CRATS Brasília é uma iniciativa da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEDESTMIDH), em parceria com a EMATER-DF, a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, a CEASA-DF e a Fundação Banco do Brasil, com o objetivo de promover métodos, técnicas e processos inovadores e sustentáveis, a fim de gerar inclusão sócioprodutiva no setor da agricultura.

 

Serviço: Bate papo #1 – Banco de Tecnologias da FBB
Data/ hora: 30 de julho ás 10h
Local: Auditório do Centro de Capacitação de Comercialização da Agricultura Familiar/ Ceasa-DF, SIA Trecho 10, S/N.