Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/04/17 às 14h21 - Atualizado em 29/10/18 às 10h45

Campus Party vai selecionar 45 voluntários para edição de Brasília em junho

COMPARTILHAR

Eles receberão credencial com acesso ao evento e barraca individual. Prazo para se candidatar vai até 2 de maio. Estudante de publicidade, Lisa Rodrigues já se inscreveu


AMANDA MARTIMON, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

A Campus Party Brasília selecionará 45 voluntários para atuar no evento de 14 a 18 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. As inscrições estão abertas on-line e vão até 2 de maio. Os escolhidos atuarão por seis horas diárias na área de organização.

É preciso ter mais de 18 anos e formação nas áreas de interesse. O voluntariado ofertado é em dois setores: Comunicação e Conteúdos. No primeiro, é importante estudar ou ter formação técnica ou universitária na área, pois o aprendizado será focado em assessoria de imprensa, redes sociais e fotografia.

Já os interessados por Conteúdos também podem ter atuação em áreas temáticas da Campus Party, como empreendedorismo, ciências, inovação, entretenimento e criatividade.

Voluntários receberão credencial e certificado

Todos os voluntários receberão credencial — com acesso ao evento mesmo fora do horário de atuação — e direito à área de camping em barraca individual. Além disso, ganharão auxílio-alimentação durante o turno do voluntariado, camiseta e certificado de participação como voluntário. O resultado da seleção será divulgado em 5 de maio no site.

Antenada em áreas abordadas na Campus Party, como inovação e tecnologia, Lisa Caroline Rodrigues, de 21 anos, já se candidatou como voluntária. Estudante do oitavo semestre de publicidade e propaganda do Centro Universitário Estácio, ela participou do evento na edição de Recife em 2014 e quer saber mais sobre os bastidores.

“Quero aprender mais sobre o evento, saber o que há por trás das palestras, dos workshops. [Se for selecionada,] sei que vou tirar boas experiências e conhecimento do voluntariado”, avalia. Para ela, é uma oportunidade de aliar trabalho na área com conteúdo em que tem interesse.

As dicas dos organizadores para quem quer se voluntariar é ter paixão pelo evento e interesse em aprender como é a organização da Campus Party

Segundo a organização da Campus Party Brasília, até terça-feira (18), 209 pessoas se inscreveram para serem voluntárias. Dessas, 90% são do Distrito Federal. As demais candidaturas vieram dos estados da Bahia, do Espírito Santo, de Minas Gerais e de São Paulo. Custos de deslocamento para Brasília ficam a cargo do próprio voluntário.

As dicas dos organizadores para quem quer se voluntariar é ter paixão pelo evento e interesse em aprender como é a organização da Campus Party. Além disso, é uma chance de ampliar a rede de contatos, tanto com outros campuseiros quanto com os palestrantes.

É com foco nisso que a estudante do terceiro semestre de engenharia de redes da Universidade de Brasília Isabela Lobato, de 19 anos, quer ser voluntária. “Eu me surpreendi e me identifiquei com a ideia ao participar da última edição em São Paulo”, conta.

Diretora de marketing da empresa júnior do curso, a EngNet Consultoria, ela tem interesse especial pela área de empreendedorismo: “Foi por meio da empresa júnior que soube de uma seleção e participei de um intercâmbio de inovação e empreendedorismo em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis”, conta. Durante a viagem, ela teve a oportunidade de participar da Campus.

Em 11 de junho, os voluntários passarão por treinamento presencial no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A participação é obrigatória, e quem não for será eliminado.

Últimos dias de venda de ingressos do primeiro lote da Campus Party Brasília

Até 30 de abril, estão disponíveis ingressos do primeiro lote para a edição de Brasília. Em 1º de maio, começa a venda do segundo lote.

Esta é a primeira vez que a cidade sedia o encontro, e a venda superou as expectativas nos primeiros dias. A ideia de trazer o evento, do qual o governo de Brasília é um dos organizadores, é fortalecer o ambiente de inovação e tecnologia local. No ano passado, a capital do País já recebeu uma Campus Day.

A experiência da Campus Party surgiu em 1997 na Espanha. Desde então, já percorreu países como Alemanha, Colômbia, Equador, El Salvador, Inglaterra e México. Chegou ao Brasil em 2008 e já teve edições em São Paulo (SP), no Recife (PE) e em Belo Horizonte (MG).

Para 2017, além de Brasília, estão previstos eventos em Salvador (BA), em agosto, e em Pato Branco (PR), em outubro.

Inscrições para voluntários da Campus Party Brasília

Até 2 de maio no site oficial

Resultado em 5 de maio

Campus Party Brasília

De 14 a 18 de junho

No Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Ingressos pelo site oficial

EDIÇÃO: MARINA MERCANTE

Fonte: Agência Brasília


Leia também...