Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/08/16 às 19h30 - Atualizado em 29/10/18 às 10h45

Campus Day e Campus Party de Brasília

COMPARTILHAR

Ontem (15) mais de 70 pessoas participam de reunião de apresentação da Campus Day e da Campus Party de Brasília, marcadas, respectivamente, para 5 de novembro de 2016, no Centro de Convenções, e em julho de 2017, no Pavilhão do Parque da Cidade.

A reunião foi realizada no sétimo andar da Secretaria Adjunta do Trabalho da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, com as presenças do secretário Joe Valle, do secretário adjunto Thiago Jarjour, do presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, de representantes dos Ministérios da Indústria e Comércio e da Transparência, do Tribunal de Contas da União, do Instituto Federal de Brasília, da Associação de Startups e Empreendedores Digitais do DF e de líderes do ecossistema de empreendedores e de tecnologias da cidade.

De acordo com o secretário Joe Valle a meta é reunir duas mil pessoas na Campus Day e mais de três acampadas na Campus Party, além de cerca de 40 mil visitantes ávidos por tecnologias.

Thiago Jarjour reforça a visão do secretário Joe Valle de um estado propulsor em busca de potencializar os trê temas básicos dos eventos: dados abertos, transparência e educação para o futuro.

Vindo da Holanda e de partida para a Itália, Índia e Cingapura, Farruggia vê com esperança os eventos de Brasília, de Recife, Belo Horizonte e São Paulo. Para ele, os conteúdos, cerca de 29, vão depender dos interesses da cidade, pois os eventos são colaborativos.