Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/11/16 às 12h15 - Atualizado em 29/10/18 às 10h45

AVISO DE PAUTA Neste sábado, Brasília receberá a Campus Day

COMPARTILHAR

O evento tecnológico e inovador será neste sábado, dia 5 de novembro 

 


 

Campus Day é o evento preferido dos nerds, geeks, empreendedores do setor e amantes da tecnologia, a Campus Day, chegará pela primeira vez na capital federal e ocupará o Salão Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, neste sábado, dia 5 de novembro, das 14h às 22h.

As duas mil vagas já foram preenchidas, mas quem quiser participar pode se inscrever na lista de espera, pela pela internet. 

No total serão oito horas de palestras nacionais e internacionais, com a presença de magistrais e keynotes. O SEO da Campus Party, Paco Regagele, e Dados Schneider já confirmados. 

Durante o dia haverá mostras em modelo TEDx, oficinas e espaço hackaton; maratona de programação, na qual hackers se reúnem para explorar dados abertos, desvendar códigos e sistemas lógicos; e espaço para discutir novas ideias e desenvolver projetos de software ou mesmo de hardware. A estrutura ainda conta com a área startup & makers, focada no empreendedorismo, quando as startups terão a oportunidade de divulgar seus projetos no formato de pitch.

Na capital a temática abordará dados abertos, empreendedorismo e educação, com muita discussão acerca da tecnologia utilizada nos drones, robótica, realidade virtual, campus experience, comunidades, universidades e hackaton e apresentação destas tecnologias aos antenados em inovações.

Para o secretário adjunto do Trabalho e Empreendedorismo, Thiago Jarjour, o acontecimento visa aquecer o ecossistema de inovação, tecnologia e empreendedorismo. Acima de tudo prepara Brasília para a edição brasiliense da Campus Party 2017. 

 Veja as  21 palestras  que acontecerão durante as oito horas de evento.

ASCOM – Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos – 33483591 – 999827705