Governo do Distrito Federal
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17/11/15 às 16h39 - Atualizado em 29/10/18 às 10h45

Agência Virtual do Trabalhador inicia agendamento para emissão da Carteira de Trabalho

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O novo sistema gerencial possibilitará à secretaria monitoramento online de todos os serviços das 17 Agências do Trabalhador

Pelo celular, tablet ou computador, quem precisar retirar a Carteira de Trabalho poderá acessar a Agência Virtual do Trabalhador e agendar a emissão do documento em uma das Agências do Trabalhador da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.  A nova versão do serviço será exibida pela primeira vez para a imprensa nesta quarta-feira (18/11), às 10 horas, na Agência do Trabalhador do Plano Piloto (Quadra 6 do Setor Comercial Sul). 

A Agência Virtual está sendo atualizada para disponibilizar novas funções aos usuários.  Por meio de navegação segura na rede, será possível incluir novos cadastros, selecionar uma agência e escolher a melhor data e o melhor horário para o atendimento. 

Atualmente, a Agência Virtual do Trabalhador presta este tipo de serviço para o seguro-desemprego e intermediação de mão de obra. O novo sistema gerencial possibilitará à secretaria monitoramento online de todos os serviços das 17 Agências do Trabalhador, fiscalização do cumprimento de prazos, balanço das atividades e realocação, se necessária, de serviços entre as unidades de atendimento.

O secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Joe Valle, e o secretário-adjunto, Thiago Jarjour, participam do ato de lançamento.

 

Nova versão da Agência Virtual do Trabalhador

Ato de lançamento: 18/11/2015 – às 10 horas

Local: Agência do Trabalhador, localizada no Setor Comercial Sul