Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/05/20 às 21h28 - Atualizado em 5/05/20 às 21h59

Estrutura em prol do trabalho

COMPARTILHAR

Depois da estruturação da Secretaria de Trabalho, e da disposição de implementação de uma política pública voltada à necessidade detectada pela equipe técnica da pasta, e em encontro da  agenda propositiva do governador Ibaneis, o secretário Thales Mendes, que já realizou vários encontros com o setor produtivo, sindicatos e o Sistema S,  recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira, 05/05, o Superintendente da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), Renan da Mata.

As tratativas inicias foram no sentido de firmar parceria no intuito de apoiar na fomentação de emprego e renda do Distrito Federal. Vale a pena lembrar que a SPU é a responsável por vários imóveis institucionais no Distrito Federal e, em primeiro momento, o superintendente se prontificou a avaliar a disponibilização de espaços físicos para a instalação das Agências do Trabalhador. Essa ação viabilizará a Setrab centrar seus recursos em áreas estratégicas.
Essa iniciativa faz jus ao que disse o  secretário de Trabalho, Thales Mendes, em uma entrevista  à Agência Brasília. “Há um pedido expresso do governador de iniciativas que necessitamos tomar para ajudar o setor produtivo e a população em geral. Várias dessas propostas não teriam uma execução rápida se não tivéssemos condições administrativas para fazer”, explicou o secretário.
Thales Mendes em visita ao Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), onde reuniu-se com o presidente da entidade, Dionyzio Klavdianos, e o vice-presidente, José Antonio Magalhães, para conhecer e debater sobre as demandas do setor produtivo nas áreas de intermediação de mão de obra, qualificação profissional e produção no trabalho.
Em sequência a suas visitas técnicas institucionais, para melhor formular políticas públicas voltadas à empregabilidade, o secretário de Trabalho, Thales Mendes, encontro-se com Francisco Maia, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal, que é um órgão sindical de grau superior não estatal, responsável por administrar o Sistema Fecomércio. Fazem parte desse sistema, além da própria federação, o Instituto Fecomércio (IF), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Serviço Social do Comércio (SESC).
Em contato com o presidente da Fercomércio, Francisco Maia que explicou, “o Senac-DF está de portas abertas para apoiar o governo. Lembrando que estamos realizando um trabalho de excelência na capital do País. O secretário pediu apoio para qualificação de mão de obra no setor de comércio e serviços, estamos à disposição”, garantiu Maia.