Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/11/15 às 15h31 - Atualizado em 29/10/18 às 10h45

Intervenções Urbanas fez sucesso em Águas Claras

COMPARTILHAR

 

Intervenções Urbanas


O projeto Intervenções Urbanas foi a atração principal de sábado à tarde (7/11), em Águas Claras. Realizado pela Secretaria Adjunta do Trabalho da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos e Administração Regional de Águas Claras envolveu várias tribos de grafite, skate, música, Economia Solidária (EcoSol), reciclagem de lixo eletrônico do Metarreciclagem e food trucks. 

O segundo Intervenções Urbanas será realizado no Parque da Cidade. 

Foi uma tarde perfeita na Praça das Gaivotas, que fica na Quadra 301, entre as Ruas B e C. O evento Intervenções Urbanas tem por objetivo fomentar a economia criativa nas cidades do DF, reunindo no mesmo lugar a Feira da Economia Solidária (EcoSol), oficinas de grafite, apresentação de skate, atrações musicais e a coleta de lixo eletrônico reciclável pelo grupo Metarreciclagem.

Ninguém passou fome no local. Vários food trucks estiveram no local, entre eles, Açaí Mania, Cone Gourmet, Dozai Urban Food, Geléia Burger, La Fraise Gourmet, Petiscando, Pizza Sobre Rodas, Raf Food Truck, Stadt Bier, Viva Paleteria Mexicana. O tema abordado pelos artistas foi “Cidade de Águas Claras – Urbano e Cerrado”. 

O artista André Luiz (Oneal) foi o responsável pelas oficinas de grafite para iniciantes. Os demais artistas de grafite foram Pomb, Dhos, Toys (os três primeiros classificados) e Miah, Sinimbu, RDoze, Stark, Musgo, Phanton e Kaok. Bruno Wendel foi o artista da serigrafia. 

O pessoal do grupo Metarrreciclagem marcou presença com o ônibus que é um ponto móvel de recolhimento de lixo eletrônico, tais como, computadores, celulares, TVs, baterias, pilhas, câmeras, etc, a fim de serem reutilizado em projetos sociais em todo o Brasil. Na área da EcoSol houve vários ponto de exposição e comercialização de empreendimentos da economia solidária. As latas de tintas foram doadas pela Colorgin e Polar Tintas.